A espera do Messias

Eu não reconheço essa farsante como sendo Jesus! É isso mesmo o que vocês estão lendo, não se deixem enganar, ela não é Jesus!

Aliás, está na moda ser Jesus. Até a Madonna, que se diz uma fervorosa estudante da Cabala (conhecida como sendo o lado místico do Judaísmo), quando esteve no Brasil, tratou logo de arrumar um namorado. Adivinhem quem? Jesus! Isso mesmo, Madonna “like a virgen” trocou beijos com Jesus! Ou seja, Jesus estava mesmo na moda: Jesus virou modelo!

Isso sem falar no Inri Cristo, que tem certeza que é Jesus! Quanta complicação…

Enfim, meus amigos, está cada vez mais difícil acreditar em alguém. Minha educação religiosa me ensinou a aguardar a chegada do Messias, o verdadeiro filho de Deus. Mas quando vi o Messias entrando em campo com a camisa de vários clubes – até do Flamengo! – foi uma ducha de água fria na minha fé. Com Messias no time adversário seria o fim da igualdade no futebol e nem o Campeonato Baiano conseguiria acabar empatado!

Até que em sala de aula um professor disse para a turma que o mau do brasileiro é ficar a espera de um Messias que resolva todos os seus problemas. Ainda segundo este professor, a postura inerte do brasileiro deve-se a espera do Messias. O cara deu um nó na minha cabeça, mas eu me senti menos sozinho no mundo. Eu acabara de descobrir que não eram só os judeus que estavam esperando o Messias, mas todos os brasileiros. Ufa!

Messias tem que asfaltar a minha rua! Messias tem que aumentar o salário mínimo! Messias tem que reduzir a alíquota do Imposto de Renda! E nada dele chegar para resolver os problemas da galera que fica do lado de baixo do Equador!

Seja Messias ou Jesus, já está mais do que na hora de tentarmos resolver os nossos próprios problemas. Já chega de ficar procurando a foto dele na urna eletrônica, façam-me o favor!

E só para que vocês não se esqueçam: Ela nasceu em Belém, mas não é Jesus! E fim de papo.

3 Responses to A espera do Messias

  1. sarita diz:

    Eu colocaria um comentário gigantesco, mas nao quero postar nos comentários (deixo isso pro Eduardo, que faz melhor que eu).
    Vou apenas comentar: voces já repararam como todos parecem ficar bonzinhos nessa epoca do ano? Peso na consciencia… Ou comodidade. Mesmo quem nao acredita em Jesus, Messias, ou seja o que for, se sente compelido a ser bom – porque essa é a unica data no ano em que somos cobrados socialmente pela nossa bondade, caridade, solidariedade. A sociedade cobra os presentes, a ajuda, o companheirismo, porque afinal Jesus (os católicos que me desculpem) disse MESMO que era pra fazer isso só uma vez no ano. Ou melhor, em uma interpretaçao minha, 70 vezes 7 vezes na vida inteira. E tem gente que conta mesmo!
    Tolos. Se eu for eminentemente boa 490 vezes seguidas, por que raios eu deixaria de ser boa na oportunidade número 491???

    As vezes eu ainda acho que os ensinamentos de Jesus foram muito avançados praquela época. Se ele viesse hoje – figura histórica, filho de Deus, seja o que for – ele também nao seria compreendido, coitado. Leva o peso dos pecados alheios nas costas até hoje – 2008 anos depois, se seguirmos o calendário -, porque tem gente que acha mais fácil errar e pedir perdão do que tentar nao errar.

    Cristãos, muçulmanos, budistas, judeus, independentente de religião. A gente só precisa tentar com um pouquinho de força! O ano todo, e não só no Natal. Mas se for pra começar em um data, então que seja!

  2. sarita diz:

    E eu concordo com o que o David falou. Tem muita gente esperando que o Messias resolva os problemas do mundo… Gente, ele não é Deus! rs

  3. sarita diz:

    (Observação: a relação entre Madonna e Jesus não seria incesto?)

Deixe um comentário